terça-feira, 3 de outubro de 2023

Os movimentos de unidade da oposição em Paudalho


O cantor e vice-prefeito de Paudalho, André Viana (UB), segue articulando a pré-candidatura dele ao cargo de gestor do município. Ao mesmo tempo, o “popstar” também tem aberto diálogo com nomes do cenário estadual. O encontro político mais recente dele ocorreu na noite desta segunda (2), com a ex-deputada federal e presidente estadual do Solidariedade, Marília Arraes (SD). O fato novo foi a presença do ex-prefeito de Paudalho, José Pereira, líder de grupo político de oposição.

 

O encontro, que aconteceu em Carpina, sinaliza que as articulações com a participação da neta de Miguel Arraes estão em busca da unidade das vias de oposição, com a garantia de legenda para disputar o pleito municipal do próximo ano. Esses movimentos pró-oposição tomaram maior dimensão desde a última sexta (29), com a saída de André Viana do grupo político liderado pelo prefeito de Paudalho e presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia (PODE). 

 

No cargo de vice há sete anos, o artista esperava ser o indicado “natural” para tentar a sucessão. O que até o momento não havia acontecido. Nem ao menos sinais. Com o fortalecimento da pré-candidatura a prefeita da secretária de Educação, Paula Frassinetti, Viana optou por deixar o grupo dos “Gouveias” e passou a ser uma opção de futuro candidato a gestor municipal no campo das oposições. O grito de independência política do popstar aqueceu o clima político de Paudalho.