Copa da Juventude incentiva desporto e aquece economia em Limoeiro


Em Limoeiro, a bola começa a rolar nesta terça (3), a partir das 19h, para mais uma edição da Copa da Juventude Esportes da Sorte de Futsal 2023. Promovida pelo vereador Robertinho Galvão, a competição completa 15 anos de história, reunindo, este ano, 25 equipes e mais de 350 atletas. Considerado o maior campeonato de futsal do interior, o evento terá 42 jogos e 14 noites de muita emoção na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

 

Entre as novidades desta edição, está a parceria entre Robertinho Galvão e Esportes da Sorte, iniciativa que está proporcionando mais de R$ 5 mil em premiação, além de um IPhone 11 para o melhor jogador da Copa. “Alegria mais uma vez proporcionar aos limoeirenses, aos desportistas e amantes do bom do futsal, mais uma edição da Copa da Juventude. São boas expectativas. A gente sempre vem com aquela vontade de acertar e fazer o melhor”, disse Galvão num bate-papo com o Blog do Agreste.

 

Para o vereador, o objetivo é oferecer uma copa no mais alto nível de organização, estrutura e segurança. Para tal, as parcerias são fundamentais. “Dessa vez estamos com um grande parceiro que é Esportes da Sorte, que agrega o seu nome à Copa. Será um evento maior. São mais de 350 participantes diretamente, entre atletas, técnicos e representantes de equipes”, pontuou Robertinho. Os jogos serão realizados nas noites de segunda, terça e quarta-feira.

 

Serão três jogos por noite, prometendo arquibancadas lotadas como nas edições anteriores. “A Copa da Juventude, além de incentivar o desporto local e regional, aquece a economia em diversos setores e combate à ociosidade”, enfatizou Robertinho. Em 2023, será a décima quarta edição do evento esportivo. Apesar de completar 15 anos do lançamento da competição, em 2020 não ocorreu em decorrência da pandemia do novo coronavírus.