Em Limoeiro, entre as informações que pautaram a semana está a apresentação de cinco médicos que vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Eles integram o Mais Médicos para o Brasil, programa retomado pelo governo Lula (PT), com a ampliação do número de profissionais atuando no país. Cotado como opção do PT para disputar a prefeitura do município no próximo ano, o bancário Wedson Galindo (PT) avaliou que a cidade colhe frutos do governo petista.
Galindo, que atua como assessor do senador Humberto Costa (PT), fez uma análise, em contato com a reportagem do Blog do Agreste, da chegada dos profissionais, que inclusive são naturais de Limoeiro, e afirmou que a retomada do programa integra lista prioritária do Governo Federal. “O Novo Mais Médicos é uma das prioridades na área da Saúde do Governo Lula. Vale lembrar que é um programa que foi massacrado e extinto pelo desgoverno anterior”, comentou.
Para o petista, é importante ter nas unidades médicos “filhos da terra”. “Ter o preenchimento dessas vagas com profissionais capacitados da cidade ou da região é fundamental. Temos cinco filhos de Limoeiro que agora irão cuidar dos nossos filhos, isso é muito bom. Lula mostra todos os dias o compromisso que tem com o Brasil. Limoeiro já está colhendo frutos do Governo Lula, mesmo que alguns tentem esconder”, comentou. Deixo minhas felicitações aos médicos e médicas que estão chegando: Hilka, Bianca, Ana Letícia, Thiago e Igor”, finalizou.