Dois ônibus escolares e uma máquina
patrol motoniveladora pertencentes à Prefeitura de Taquaritinga do Norte foram
destruídos por um incêndio na tarde dessa quinta (7), feriado nacional da
Independência. O fato ocorreu na garagem do governo municipal. As causas que
provocaram as chamas ainda são desconhecidas. Foi a segunda vez que veículos da
frota municipal foram incendiados – aumentando a possibilidade de incêndio
proposital, primeira linha de investigação.
“Assim que recebemos a informação sobre o incêndio já acionamos o Corpo de Bombeiros e o nosso jurídico para tomar as medidas cabíveis. Ainda não sabemos como as chamas foram iniciadas, vamos aguardar as investigações. Fico muito triste com uma situação desta, uma vez que não foi a primeira vez que isso ocorreu na cidade”, disse o prefeito Lero, num vídeo gravado no local do incêndio, ainda com os veículos em chamas.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “a contenção das chamas demorou para acontecer, pois o carro dos bombeiros, vindo da base de Santa Cruz do Capibaribe, não continha água suficiente”. Os ônibus eram utilizados no transporte escolar universitário e a máquina na recuperação de estradas vicinais. “Por mais que você discorde de um governo, isso não existe, as pessoas estão prejudicando o povo de Taquaritinga”, comentou um internauta, acreditando em crime.
Não foi divulgado pela assessoria se o local é monitorado por câmeras de segurança nem se havia vigia no horário do incêndio. O caso foi denunciado à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que abriu inquérito para investigar o que motivou as chamas. Uma equipe de perícia foi designada para apurar os fatos. “Não estou aqui para fazer julgamento, mas estou acreditando que existe alguma maldade contra essa frota que transporta nossos alunos”, pontuou o prefeito Lero.