O vereador Bruno Chaves (PSB) tem sido o nome mais cotado para disputar a Prefeitura de Feira Nova pelo campo da oposição na eleição do próximo ano. Recentemente, ele esteve no aniversário do ex-prefeito por dois mandatos, Nicodemos Barros, momento onde não faltaram incentivos. Nos bairros e comunidades rurais, ele faz o papel de pré-candidato e, com isso, tem garantido agenda cheia em atenção aos convites de correligionários e simpatizantes.
Em conversa com o Blog do Agreste, Bruno disse que a pré-candidatura a prefeito está confirmada, no entanto, a questão do partido ainda está em processo de definição, pois alguns pontos precisam ser avaliados. Para 2024, ele afirmou que conta com o apoio de Juliana Chaves e Nicodemos Barros, além de outras lideranças que integram a oposição feiranovense. E como todo pré-candidato, vai tentar agregar mais e novos nomes ao projeto que visa disputar a cadeira de gestor da Terra da Farinha.
Outro fato novo na política de Feira Nova é o de que Bruno traz novamente para o grupo de oposição o apoio político do pai e ex-vereador Tota Santana, que no pleito de 2022 migrou para o grupo adversário, atualmente liderado pelo prefeito Danilson Gonzaga (PSD). Agora, volta a ficar tudo em casa, pois, com a confirmação da pré-candidatura do filho, Tota retornou. Agora é aguardar quem vai e quem fica. Ou o tabuleiro político não será mexido até lá? Acho difícil.
Oh, Glória – Muitos estão aguardando o sinal verde da prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes (PSD), para disputar a sucessão pelo grupo da situação. Apuramos que são diversos pretendentes para apenas uma escolha. A gestora tem conduzido o processo com muita cautela, principalmente para evitar crises de ciúmes que são comuns nos bastidores políticos. Quem será o “ungido”?
Representação – Nas eleições suplementares para vereador de Tacaimbó, realizada domingo (3) por suspeita de fraude à cota de gênero, três dos nove eleitos apoiaram a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) em 2022: Júnior de Josilda, Lia Braúna e Marquinhos de Arlindo. Com Lia e Marquinhos sendo os mais votados, o resultado motivou Débora a articular um nome da oposição para disputar a prefeitura em 2024.
Rápidas
Direita – Vereador Marcos da Prestação tem sido a principal aposta do PL para disputar a prefeitura de Vitória de Santo Antão. Alberto Feitosa e Anderson Ferreira estão otimistas com o nome dele.
Radar – Uma fonte do MDB revelou que os líderes da legenda estadual vão abrir articulações para filiar o presidente da Câmara de Vereadores de Limoeiro e pré-candidato a prefeito, Daniel do Mercadinho.
O povo quer saber – A disputa para prefeito de Limoeiro terá quantos candidatos?