Prêmio inédito dará R$ 10 mil para casos de sucesso no SUS


O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com o Instituto Ética Saúde, lança neste mês de agosto uma premiação inédita que vai reconhecer cases (casos) de sucesso implantados em instituições do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa irá premiar ações e projetos de destaque em serviços de atenção primária, especializada, pré-hospitalar e hospitalar desenvolvidos por instituições da rede pública de saúde em nível nacional. 

 

Intitulado CriAção SUS, o prêmio será de R$ 10 mil para o autor do projeto. A realização do prêmio coincide com os 35 anos da criação do SUS no Brasil e visa incentivar a implantação de novas tecnologias e de soluções inovadoras que contribuam com o desenvolvimento e o fortalecimento do SUS. Serão avaliados projetos inscritos nas temáticas de tecnologia, responsabilidade social e sustentabilidade, processos organizacionais, gestão financeira, assistência à saúde, ética e compliance.

 

Serão considerados serviços como Unidades Básicas de Saúde, Estratégia de Saúde da Família, Centros de Atenção Psicossocial, Centros de Referência em Assistência Farmacêutica, laboratórios, serviços de Vigilância em Saúde, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), serviços de atendimento móvel às urgências e emergências, hospitais gerais ou especializados de baixa, média e alta complexidade com atendimento total ou parcial pelo SUS.

 

Participe - As inscrições para o Prêmio CriAção SUS acontecem até 2 de outubro e poderão ser feitas gratuitamente pelo site www.ibross.org.br, onde ficarão disponibilizadas todas as informações e o regulamento do prêmio. Durante o mês de outubro será realizada a avaliação dos projetos inscritos pela comissão julgadora, e a divulgação dos projetos premiados acontecerá na primeira quinzena de dezembro, durante cerimônia marcada para Brasília (DF).