Os cinco vereadores que integram a oposição na Câmara Municipal de João Alfredo apresentaram uma lista de demandas ao representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na cidade, promotor de justiça Rafael Moreira. O encontro ocorreu na manhã desta quarta (2), na sede da promotoria local. Adriano Santos (PSD), Erivaldo Vieira (PSD), Joanna Amélia (PSB), Oim (PSD) e Ricardo do Imbé (PSD) foram os parlamentares que participaram da reunião.
Nas redes sociais, os vereadores informaram que diversos temas foram abordados, porém, citados quatro: falta generalizada de medicamentos básicos nos postos de saúde do município; não prestação de contas, por parte do Executivo Municipal, dos recursos provenientes dos precatórios do FUNDEF; ausência do Portal da Transparência da Prefeitura (atualizado); e a possibilidade da implantação do Projeto Orelhão Digital em João Alfredo.
Conforme apurado pelo Blog do Agreste, o promotor encaminhou ofícios à gestão do prefeito Zé Martins (sem partido), solicitando um posicionamento à respeito das pautas apresentadas pelos vereadores de oposição. Também encaminhou ofício à II Gerência Regional de Saúde, solicitando uma vistoria nos postos de saúde para que possa comprovar a falta de medicação. Ainda solicitou, por meio de oficio que, o Portal da Transparência de João Alfredo seja mantido atualizado e aberto à população.