Foto | Jair Ferreira - TV Limoeiro |
A empresa Marbella Residence Incorporadora e Construtora, sediada no Bairro Petrópolis, no Rio Grande do Norte, venceu o processo licitatório para construção de um ginásio poliesportivo regional no município de Limoeiro, com proposta no valor de R$ 12.167.607,25. A informação foi divulgada pelo Fundo Municipal de Educação, por meio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), na edição desta quinta (24) do Diário Oficial dos Municípios, conforme apuração do Blog do Agreste.
A maior parte do recurso para execução dessa obra é oriunda do orçamento da União, por meio de Contrato de Repasse firmado em 2015 entre o Ministério do Esporte e a Caixa Econômica Federal. A contrapartida será da Prefeitura de Limoeiro. A indicação da obra no orçamento federal foi do ex-deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE). Após a divulgação do resultado da licitação, foi aberto prazo recursal previsto em lei. A segunda colocada foi a Concrepoxi Engenharia.
Há oito anos sendo pauta de promessas, discussões e cobranças, a obra do ginásio poliesportivo regional chegou a ser iniciada na gestão passada, mas houve a paralisação. Na atual gestão, com a ausência da empresa vencedora da primeira licitação, ocorreu o distrato, sendo aberto novo processo licitatório, o qual culminou com a construtora potiguar vencedora. A área do futuro ginásio fica no Loteamento Santo Antônio, onde existiu o campo de peladas “batizado” de “Carecão”.