Deputados iniciam diálogo sobre disputa para prefeito de Limoeiro


Durante agenda na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta semana, os deputados estaduais Henrique Queiroz Filho (PP) e Cléber Chaparral (UB) abriram diálogo sobre a eleição para prefeito de Limoeiro. Uma fonte com livre trânsito nos grupos liderados pelos dois revelou, com exclusividade ao Blog do Agreste, que o primeiro plano será a candidatura de Henrique a prefeito. Porém, caso isso não se consolide, ele e Chaparral devem trabalhar em parceria para lançar um nome para majoritária.

 

Na Eleição de 2022, eles foram o segundo e o terceiro, respectivamente, mais votados nas urnas do município. Henrique ficou com 12,70% dos votos válidos, enquanto Chaparral atingiu 8,49% - ficando atrás apenas de Gustavo Gouveia (SD), que foi apoiado pelo grupo do prefeito Orlando Jorge (PODE), e somou 14,38% da votação válida. “Sabemos que será uma nova eleição, mas as urnas mostraram que existe uma confiança do eleitorado limoeirense neles”, pontuou a fonte. 

 

A mesma fonte, que conseguiu essa foto registrada no momento do diálogo entre os parlamentares, revelou ainda que da mesma forma que existe o diálogo para Henrique Filho lançar candidatura a prefeito de Limoeiro também há em torno do nome de Chaparral, contudo, para prefeito de Surubim, cidade onde foi o segundo mais votado. Atualmente, os dois deputados integram a base aliada à governadora Raquel Lyra (PSDB).