sexta-feira, 28 de abril de 2023

Furto na estação da Compesa deixa Limoeiro sem abastecimento


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, por meio de nota, que o abastecimento de Limoeiro está suspenso em decorrência de um furto de cabos de energia da estação elevatória (II) do município. Segundo a companhia, o fato ocorreu na madrugada desta sexta (28). O documento ainda destaca que a polícia foi comunicada do crime e que está sendo realizado o levantamento dos materiais levados. Não há previsão de retorno da distribuição de água. (Confira a nota na íntegra)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, por meio de nota, que o abastecimento de Limoeiro está suspenso em decorrência de um furto de equipamentos na estação elevatória (II) do município. Segundo a companhia, o fato ocorreu na madrugada desta sexta (28). O documento ainda destaca que a polícia foi comunicada do crime e que está sendo realizado o levantamento dos materiais levados. Não há previsão de retorno da distribuição de água. Na madrugada desta sexta-feira, a Estação Elevatória II de Limoeiro teve os cabos de energia elétrica roubados, impedindo a continuidade do funcionamento da unidade e suspendendo temporariamente o abastecimento no município. A Compesa informa que ainda não há prazo para o retorno do funcionamento da Estação Elevatória e da distribuição de água, pois todo material subtraído precisará ser comprado. A Compesa acionou a polícia, que esteve no local para iniciar as investigações.

Nos últimos meses, a mesma ação criminosa ocorreu na estação do Sistema Pedra Fina, em Bom Jardim. De acordo com levantamento realizado pelo Blog do Agreste, o local teve fios e cabos de alimentação do sistema elétrico furtados três vezes – o que também ocasionou a suspensão do abastecimento regular, prejudicando milhares de consumidores de Bom Jardim, João Alfredo e Orobó. A Compesa ainda não apresentou plano de reforço na segurança desses locais.