sexta-feira, 24 de março de 2023

Iniciados os preparativos para Exposição de Animais de Surubim

Foto | SCS - Divulgação

Dentro do planejamento de promoção da tradicional Exposição de Animais, diretores da Sociedade dos Criadores de Surubim (SCS) estiveram reunidos com o secretário Executivo da Agricultura do Estado, Bruno França, para dialogar sobre a viabilidade de apoio para o evento, que completará 44 anos. A entidade esteve representada pelo presidente Fernando Guerra, pelos diretores Aldo Leal e Marconi Beserra, além do sócio José Mariano Neto.


De acordo com reportagem do Correio do Agreste, os criadores pautaram a possibilidade de liberação de valores maiores aos de edições anteriores, tendo em vista que nesta edição, programada para o mês de agosto, o segmento de caprino-ovinocultura terá maior investimento. A comissão organização adiantou que, paralelamente à exposição de bovinos, o parque abrigará ovinos e caprinos da região em área especial para fortalecer a atividade local e regional.


As demandas levadas pela SCS serão analisadas pela Secretaria Estadual de Agricultura, que terá o compromisso de apresentar propostas de apoio ao evento. Na mesma agenda, os diretores estiveram com o presidente da Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (APECCO), Emanuel Rocha, na sede da instituição. Ficou definido que representantes da APECCO visitarão o Parque de Exposições de Surubim para definirem a possível localização das acomodações para os animais.