terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Sileno Guedes assume liderança do PSB na Alepe


A bancada de deputados estaduais eleitos pelo PSB indicou Sileno Guedes para ser o líder do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar preside a legenda no estado há doze anos e está iniciando o primeiro mandato na Casa Joaquim Nabuco. Liderando a maior bancada da Alepe – formada por 13 deputados – Guedes terá a missão de nortear os posicionamentos da bancada em votações e unificar o discurso partidário na legislatura.


“Temos reforçado muito, nos últimos dias, que vamos saber aplaudir qualquer gesto que siga na direção de aprimorar o que já foi construído, mas também vamos ter um posicionamento firme para evitar qualquer retrocesso nos programas e projetos que tanto bem fizeram à população de Pernambuco. Individualmente, cada parlamentar tem a liberdade de agir da forma mais conveniente, mas, dentro desta casa, nossa bancada não vai abrir mão de manter esse direcionamento e se posicionar dessa maneira”, Sileno Guedes, líder do PSB na Alepe


Após quatro mandatos consecutivos governando o estado, o PSB passou a ser oposição, a partir deste ano, com a vitória de Raquel Lyra (PSDB) para governadora. Além do novo líder, compõem a bancada do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco os deputados estaduais: Aglailson Victor, Dannilo Godoy, Eriberto Filho, France Hacker, Francismar Pontes, Gleide Ângelo, Jarbas Filho, José Patriota, Rodrigo Farias, Rodrigo Novaes, Simone Santana e Waldemar Borges.