quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Raquel reúne prefeitos e prega diálogo sem cor partidária

Foto | Assessoria Raquel Lyra - Divulgação

Governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) disse, nessa quarta (7), durante coletiva que antecedeu o encontro com prefeitos, em Caruaru, que governará com todos os gestores. A tucana deu sinal de governo coletivo. Nos bastidores, apoiadores estão ansiosos para definição do secretariado e, ainda mais, por espaços no futuro governo estadual. Mas uma fonte adiantou ao Blog do Agreste que ela não simpatiza com o famoso “toma lá, dá cá”.


No diálogo com os gestores, Raquel, que esteve ladeada pela vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), pautou exclusivamente gestão administrativa, citando prioridades do governo, deixando no ar interrogações das informações do processo de transição e garantindo um governo com o palanque desarmado. Dos 184 prefeitos pernambucanos, 153 participaram do encontro. Um número que mostra alinhamento entre executivos estadual e municipais.


“A boa política começa com diálogo, entendimento e ação. E hoje foi dia de iniciar este diálogo e parceria com prefeitas e prefeitos em nosso Estado. E posso garantir que, independentemente de cor partidária, iremos trabalhar unidos pela construção de novos avanços para nossas cidades e, principalmente, para Pernambuco. É assim, de peito aberto, e com muita vontade no coração, que quero governar para todas as pernambucanas e todos os pernambucanos”, resumiu Lyra.