segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Vânia de Oim projeta 24 em João Alfredo: "A semente foi lançada"


Com 4.117 votos (24,84%) no município natal, João Alfredo, a candidata a deputada federal Vânia de Oim (PODE) discursou, horas depois da votação, da varanda da casa onde mora para os eleitores, agradecendo a votação. Na fala, ladeada pelo marido, vereador Oim (PSD), e por várias lideranças locais, avisou que vai para disputa em 2024, nas entrelinhas, para concorrer à prefeitura. “A semente foi lançada”, postou Vânia em nota de agradecimento nas redes sociais.


Entre os que estavam no palanque e, após apuração, sinalizaram que continuam dando apoio, estão o vereador Adriano Santos (PSD) e o ex-vice-prefeito Zeca Falcão (PSD). Noutra postagem de agradecimento, ela voltou a abrir caminhos para o próximo pleito ao sonorizar uma foto dela com o marido e com o deputado estadual eleito Cléber Chaparral (União), com quem fez dobradinha, com a música Anunciação de Alceu Valença: “Tu vens, tu vens, eu já escuto teus sinais”.


O candidato a deputado federal apoiado pelo prefeito Zé Martins (sem partido), Waldemar Oliveira (Avante), obteve 5.772 votos. Uma fonte que milita no setor político de João Alfredo disse ao Blog do Agreste que, analisando números, mesmo com a diferença de mais de 1.500 votos entre Waldemar e Vânia, a candidata tem motivos para comemorar o resultado, tendo em vista o lado adversário ter a “máquina na mão”. “São dois anos para fortalecer o projeto”, pontuou a fonte.