segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Zé Aglailson e Aglailson Jr declaram apoio a Marília


O ex-prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior (PSB), declarou, nesse fim de semana, apoio a candidatura a governadora de Marília Arraes (SD). O pai dele, José Aglailson (Zé do Povo), também aderiu ao palanque da neta de Arraes. Com a decisão, os dois deixam a Frente Popular, que tem Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador. Historicamente, os "Aglailsons" militam no partido socialista, pegando alguns correligionários de surpresa aos "45 do segundo tempo".


Mas, para muitos, o anúncio não foi novidade. Nos bastidores, o desembarque do PSB vinha sendo comentado, diante do descontentamento com líderes da sigla, fato sacramentado na fala de Júnior: "Infelizmente, com a prematura perda do nosso líder Eduardo Campos, o PSB e o Governo perderam o rumo sob a liderança do governador Paulo Câmara. Como líder partidário do PSB, ele virou as costas para os aliados e amigos de primeira hora de Eduardo e Arraes".


E como não seria diferente, ao "bater o martelo" de apoio à candidata da Coligação Pernambuco na Veia, o político fez elogios ao perfil de Marília Arraes, citando as palavras "coragem e competência", e profetizou que ela será a primeira governadora do estado. Além de prefeito, Aglailson Júnior foi deputado estadual quatro vezes e ex-vereador, enquanto o pai esteve seis vezes deputado estadual, duas vezes prefeito de Vitória de Santo Antão e duas vezes vereador.