segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Teobaldo realiza carreata para "massificar" nome em Limoeiro


Tentando o terceiro mandato consecutivo de deputado federal, Ricardo Teobaldo (PODE) intensificou a campanha dele na cidade natal nesse domingo (25). O presidente estadual do Podemos promoveu uma carreata pelas ruas e avenidas de Limoeiro para buscar massificar o nome e tentar conquistar o voto dos indecisos. Nas duas últimas eleições estaduais, mesmo com resultados vitoriosos, Teobaldo viveu momentos distintos quando da abertura das urnas locais.


Na eleição de 2014, meses depois de renunciar o segundo mandato de prefeito para tentar uma cadeira de deputado federal, com o apoio da gestão municipal, Ricardo chegou a expressiva marca de 14.952 votos, representando quase metade dos votos válidos (48,77%). Enquanto em 2018, dois anos depois de ver o então vice dele (depois prefeito), Thiago Cavalcanti, perder a disputa para prefeito estando no cargo - com o apoio dele - caiu consideravelmente para 6.283 votos (21,52%). 


Em 2022, após apresentar Orlando Jorge (PODE) como candidato a prefeito e conseguir a vitória no pleito de 2020, Ricardo terá um novo teste do próprio nome mais uma vez com o apoio da gestão: retomada da hegemonia política, estabilidade de votos ou ritmo decrescente? A resposta só no dia dois. Até lá, as apostas esquentam o clima. O resultado será um "termômetro" para 24, consequentemente, reflexo para avaliação do governo Orlando.