quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Prefeito de Feira Nova deixa Danilo e adere Marília


A candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (SDD), confirmou, nessa terça (30), o apoio do prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga (PSD). Com a chegada dele, a Coligação Pernambuco na Veia soma 26 prefeitos aliados. O anúncio também simboliza a saída do gestor da Terra da Farinha da Frente Popular, que tem Danilo Cabral (PSB) como postulante ao cargo de governador. Gonzaga passou pouco mais de cinco meses no grupo político que governa o Estado. 


No começo de março deste ano, ele havia declarado apoio ao ainda pré-candidato Danilo. Naquela ocasião, Feira Nova recebeu a caravana do governo do Estado, liderada pelo governador Paulo Câmara (PSB), dentro do Programa Retomada, quando foram anunciadas diversas ações e obras para o município. Quase nada saiu do papel nesse intervalo. "Estamos declarando apoio a Marília Arraes por acreditar que ela é o melhor nome para Pernambuco", disse o prefeito de Feira Nova.


Danilson ainda profetizou que a candidata será a primeira mulher a administrar o Estado. "A população de Feira Nova sabe da responsabilidade que temos com o município e com o estado, por isso estamos apoiando Marília. Ela será a primeira governadora da história e tenho certeza que vai trabalhar muito por todos os pernambucanos", pontuou. Gonzaga não citou se houve algum desentendimento ou falta de cumprimento de acordo com os antigos aliados.  


Com o prefeito feiranovense no grupo, Marília passa a contar com apoio dos dois grupos políticos adversários na cidade, os quais são coordenados pelo próprio Danilson e pela líder da oposição, Juliana Chaves (PODE), que já disputou a prefeitura duas vezes consecutivas contra o atual prefeito. Juliana militou por muitos anos na Frente Popular, sendo candidata pelo PSB. Mas, recentemente, optou por Marília, mesmo estando filiada a um partido que integra o palanque de Miguel Coelho (UB).