sábado, 27 de agosto de 2022

Henrique Filho e Teobaldo homenageados pelo setor do agronegócio

Foto | Sílvio Fotografias - Divulgação

Em reconhecimento ao trabalho realizado em prol do desenvolvimento do agronegócio de Pernambuco, o deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PP) recebeu uma placa de homenagem da Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL). A entrega ocorreu na noite dessa quarta-feira (24), por ocasião da solenidade de abertura da 42ª Exposição Regional de Animais e 12ª Festa do Agronegócio, eventos que ocorrem simultaneamente no Parque Doutor Emídio Cavalcanti, em Limoeiro. 


O parlamentar esteve representado pelo pai e presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, por causa de outra agenda marcada anteriormente. Para realização da tradicional exposição deste ano, considerada uma das mais importantes do calendário nordestino, Henrique Queiroz Filho articulou junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, a liberação do valor de R$ 150 mil. 


O recurso está sendo aplicado na logística do evento e na premiação dos expositores. “Minhas raízes são rurais e vem do brejo limoeirense. Acompanho desde criança a dedicação de centenas de criadores para o desenvolvimento do agronegócio, por isso conheço de perto a realidade. Nossa articulação para que esse recurso chegasse à Sociedade dos Criadores de Limoeiro reforça nosso compromisso com o setor”, disse o deputado após receber a notícia da homenagem.


Além de Henrique Queiroz Filho, o deputado estadual Antônio Morais (PP) e o deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE) também foram homenageados pela SCL durante a abertura do evento. “Sempre acreditei na política da construção coletiva, independentemente de onde venha o apoio ou o recurso. Neste momento, Henrique Filho, Antônio Morais e Ricardo Teobaldo representam a política pública voltada para o agronegócio”, comentou Henrique Queiroz.


O evento também contou com as presenças do prefeito Orlando Jorge, do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Cláudio Asfora, do presidente da Sociedade dos Criadores de Limoeiro, José Matias, do presidente da União Nordestina de Agropecuaristas, Orlando Duarte, do secretário municipal de Desenvolvimento Agrícola, José Félix, do superintendente regional do Banco do Nordeste, Pedro Hermínio, além de comerciantes e expositores.

>> Informações da Assessoria | HQF