sábado, 2 de julho de 2022

Sábado é dia de “Politicafé”, sua dose de informação


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal "Politicafé". A retomada dele, rsrs. Por conta de outras demandas, passamos alguns dias longe das colunas políticas. Saudade que fala, né?! Sempre é tempo de voltar. Vamos para um papo objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura e bom café!


Bom Jardim – Os preparativos ainda são para a eleição deste ano, mas na Terra da Música o assunto mais comentado é o processo eleitoral de 2024. O nome da vice-prefeita Vânia de Miguel (PP) como possível candidata a prefeita começou a ganhar as esquinas e rodas de conversa, “alimentando” ainda mais o afastamento dela do prefeito Janjão (PL).

 

Machados – O ex-prefeito Cido Plácido (PL) lidera, neste domingo (3), o primeiro encontro da oposição no município. Ele receberá os pré-candidatos Raquel Lyra (PSDB), Clodoaldo Magalhães (PV) e Joaquim Lira (PV). Eraldo do Posto (PL), que disputou a vice na chapa de Cido, em 2022, também faz parte do movimento.

 

Limoeiro – Pré-candidata a governadora pelo SDD, Marília Arraes segue ampliando apoios na Terra do Coronel Chico Heráclio. O vereador Zé Nilton (PODE) puxou a fila. O ex-vice-prefeito Marcelo Motta (Avante) seguiu. Uma fonte revelou que outros também vão aderir, mas só aos 45 do segundo tempo para não perder regalias onde estão.   

 

Glória do Goitá – Com o anúncio da pré-candidatura do deputado federal André de Paula a senador, a prefeita Adriana Paes (PSD) apresentou Pedro Campos (PSB) como pré-candidato a deputado federal. Ela segue com André para senador, mesmo ele no palanque de Marília Arraes (SDD). Pedro herdou importante base. Na verdade, caiu no colo dele.

 

Surubim – A prefeita Ana Célia (PSB) tem sido o principal cabo eleitoral do deputado federal e pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB). A missão dela é emplacar o conterrâneo no Agreste. Com uma “bolsa” carregada de promessas e algumas obras começando a sair do papel, não tem sido tão fácil. Danilo perder na região dele ficará feito na foto.

 

Orobó – O ex-vereador Thomás Brito (PDT) promove ato, neste domingo (3), no Centro de Capacitação, para recepcionar o pré-candidato a deputado federal Clodoaldo Magalhães. Ele batizou de “Novo Grupo Político” aqueles que manteve ou reuniu na base depois da saída de alguns que estiveram no palanque dele, em 2020, quando disputou a prefeitura.