terça-feira, 5 de julho de 2022

PT expulsa vice-presidente do partido em Bom Jardim


O PT de Pernambuco expulsou 11 filiados que não acompanham as deliberações de apoio do partido para as eleições deste ano. O “martelo foi batido e a ponta foi virada” na noite dessa segunda (4), durante reunião da comissão executiva estadual da sigla. Os excluídos não manifestaram apoio aos escolhidos pelo acordo nacional firmado entre PT e PSB, que são os pré-candidatos Danilo Cabral (PSB) para governador e Tereza Leitão (PT) para senadora.   

 

Entre os expulsos, está o vice-presidente do PT de Bom Jardim, José Ronaldo de Lima. “O filiado explicitou publicamente e fechou questão no apoio a pré-candidatura de outro partido ao Governo de Pernambuco, descumprindo veementemente a indicação de apoio a pré-candidatura da Frente Popular, aprovada no último Encontro Estadual do PT”, diz a notificação emitida pelo Partido dos Trabalhadores. O ato foi considerado “infidelidade partidária”, tornando Ronaldo ex-vice-presidente.

 

De acordo com fonte ouvida pelo Blog do Agreste, há um mês aproximadamente houve a notificação da decisão de expulsão e, consequentemente, a abertura de prazo para recurso. Nessa segunda, ocorreu a reunião do diretório estadual que ratificou a decisão e, por unanimidade, resolveu expulsar e cancelar a filiação dele. Além do filiado bonjardinense, outros dez foram notificados por infidelidade e expulsos como penalidade.

 

A reportagem entrou em contato com José Ronaldo pelas redes sociais para ouvir o posicionamento dele e aguarda retorno. De acordo com matéria da Folha de PE, a vereadora de Garanhuns Fanny Lilian, o presidente do PT de Igarassu, Francisco Gomes, Dyanne Andressa de Lima Barros, George Gueber Cavalcante Nery, Gesse da Silva Rodrigues, José Matheus Gomes de Araújo, Matheus Henrique de Santana Amorim, Wallyphy Heitor Martins de Jesus e Ygor Lima completam a lista.