sábado, 30 de julho de 2022

Politicafé, sua dose diária de informação política


Limoeiro – O vereador Luís do Matadouro (MDB) recebe hoje, em Pitombeira, o pré-candidato a deputado federal Uchoa Jr (PSB) para um almoço. Segundo mais votado em 20, Luís reunirá familiares e correligionários para reforçar o apoio ao socialista. Também apoiado pelo vereador, o estadual Henrique Filho (PP) sinalizou que participará.


João Alfredo – Diante da debandada de petistas para o palanque de Marília Arraes (SDD), o presidente do diretório municipal, Tato Mendes, também deve “Marilhar”. Uma fonte adiantou que, antes do anúncio, ele deve entregar carta renúncia ao diretório estadual. Outros petistas de carteirinha sinalizaram que acompanham a decisão.


Bom Jardim – Com os ex-prefeitos João Lira (Patriota) e Miguel Barbosa (PP) apoiando o mesmo nome para disputa do governo do Estado (Marília Arraes), ontem o questionamento sobre possível união deles para 24 tomou conta das ruas e esquinas. Eles estão rompidos, mas vale lembrar que Miguel é cria política de João. O “fumaceiro” começou!


Passira – Aliado de primeira hora do deputado federal e pré-candidato a senador André de Paula (PSD), o prefeito Severino Silvestre (PSD) vem sendo cogitado para aderir a pré-campanha de Marília Arraes (SDD). Atualmente, ele está na Frente Popular, mas uma fonte disse que a migração não está descartada e pode ser coisa de dias.


Chã Grande – O ex-prefeito Daniel Alves (PSC) promoveu, ontem, encontro de apoio ao deputado estadual Joaquim Lira (PV), pré-candidato à reeleição, e Iza Arruda (MDB), pré-candidata a deputada federal. Os dois nomes são do vizinho município de Vitória de Santo Antão e não chegam como “desconhecidos”.


Carpina – O vereador Faraó (SDD) entrou de cabeça nas pré-candidaturas à reeleição de Gustavo Gouveia (SDD) a deputado estadual e de Ricardo Teobaldo (PODE) a federal. Ontem, ele promoveu reunião com a participação dos dois e correligionários. A foto de Teobaldo no banner gigante com a chapa completa de Marília (SDD) não passou despercebido.