quarta-feira, 27 de julho de 2022

Politicafé, sua dose diária de informação política


Chegamos a mais uma quarta. E vamos para mais um Politicafé. Um papo objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!


Parabéns – Hoje, o município de Limoeiro celebra 211 anos de emancipação política. Terra de gente hospitaleira, trabalhadora e apaixonada pelo torrão. "Pedaço do meu Brasil", como diz trecho do hino, de riquezas culturais e naturais. Exportadora de importantes nomes da política e do agro(negócio). Parabéns, Princesa do Capibaribe.


Múltiplo – Com a formalização de apoio do ex-prefeito Joãozinho (MDB), a pré-candidata a governadora Marília Arraes (SDD) reúne diversos nomes da política em Limoeiro. O ex-vice-prefeito Marcelo Motta (Avante), os vereadores Zé Nilton (PODE), Neto Siqueira (MDB) e Zózimo Albuquerque (PSB) também vão “Marilhar”.

 

De olho – O delegado e vereador Thiago Henrique (MDB) disse nas redes sociais, sem citar nome, que um político de Nazaré da Mata estaria costurando acordo com um traficante para pressionar moradores do Alto da Santa a votar num determinado candidato. Ele avisou que ninguém vai pressionar qualquer cidadão e interferir na liberdade do voto.

 

Escolhido – O deputado federal André Ferreira (PL) será o coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) em PE. Ontem, a Executiva Nacional do Partido Liberal fez o comunicado oficial, por meio do presidente Valdemar da Costa Neto. André também coordenará as campanhas de Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado Neto (PL).

 

Empolgada – Pré-candidata a deputada federal, a fisioterapeuta Iza Arruda (MDB) pegou o embalo da política e está sendo uma das mais cotadas da sigla para chegar à Câmara dos Deputados. Tem apoio em vários recantos de PE. Com o aval do pai e prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), ela sai das Tabocas com uma base considerável.

 

Na ativa – Ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega (PSDB) segue fazendo política no corpo a corpo. “Eu não posso me calar. Se mais de 15 mil pessoas acreditaram em mim, eu tenho que gritar. A oposição é para melhorar a vida das pessoas”. A fala dele deixa claro que 22 será um degrau para 24. Naturalmente, chegará como principal nome da oposição.

 

Campanha Paralela – A disputa entre Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SDD) pela imagem de Lula (PT) na pré-campanha tem sido uma campanha a parte dentro do processo eleitoral. Pelo acordo nacional entre PT e PSB, o ex-presidente confirma que apoia Danilo. Mas já disse que Marília pode usar a imagem à vontade. Está ficando apelativo.