terça-feira, 26 de julho de 2022

Politicafé, sua dose diária de informação política


Chegamos a mais uma terça. "Terçou", meu povo. Vamos para mais um Politicafé, que, a pedidos, será diário. Um papo objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!

 

Empolgada – A ex-vice-prefeita de Cumaru, Nadjane Peixoto, tem sido uma das mais empolgadas com a pré-candidatura de Marília Arraes (SDD) no Agreste. Ao convidar para convenção Movimento PE na Veia, ela colocou a própria foto ladeada pela chapa completa, inclusive, Lula (PT). Nadjane vai disputar uma vaga de deputada federal.


Elas – De forma objetiva e descontraída, Raquel Lyra (PSDB) anunciou, nas redes sociais, Priscila Krause (Cidadania) como vice dela na disputa pelo governo de PE. Em vídeo gravado no Marco Zero (Recife), elas falaram dos desafios que a chapa feminina deverá enfrentar na campanha, mas, ao mesmo tempo, o ato respondeu a quem fofocou sobre desistência.


Bastidores – Ao anunciarmos a pré-candidatura de George Costa (Patriota) a deputado federal, uma fonte ligada ao partido assegurou que ele é uma das grandes apostas da sigla e que pode surpreender. Dos 26 postulantes do partido, George é o único que já foi testado nas urnas. Em 2018, somou mais de 12 mil votos.


Apoio – Em Surubim, o vereador Vaguinho (REPU) tem sido a principal referência do deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE). A parceria rendeu ações, máquinas e emenda para creche. Como reflexo, o nome dele ganha espaço. Vaguinho já vem sendo colocado nas rodas de conversa como postulante a prefeito em 24. Fumaça ou fogo?


Apresentação – A prefeita de Camaragibe, Dra. Nadegi (REPU), apresentou, oficialmente, os nomes que apoiará para proporcional na eleição deste ano: João de Nadegi (PV) para estadual e Sílvio Costa Filho (REPU) para federal. Danilo Cabral (PSB), Luciana Santos (PCdoB) e Tereza Leitão (PT), chapa da Frente Popular, assinaram a ata de presença.


Continua – Nos últimos dias, em Limoeiro, circulou rumores de que o suplente de vereador Nildo do Seráfico (PDT) teria saído do grupo do prefeito Orlando Jorge (PODE). Em resposta ao blog, Nildo disse que continua na base do gestor municipal. Ele esteve no palanque de Marcelo Motta (Avante) em 2020, mas migrou no início deste ano.