quinta-feira, 19 de maio de 2022

Consórcio vence licitação para asfaltar estrada "Limoeiro - Cedro"


O Consórcio Novo Rumo venceu o processo licitatório para execução de obras de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização no acesso de Limoeiro à Vila Urucuba (Cedro). De acordo com a ata da licitação, o consórcio apresentou proposta no valor de R$ 7.070.984,99. Ele é formado pelas empresas Scave Serviços de Engenharia e Locação; Ecam Terraplanagem e Pavimentação; e Moriá Engenharia.


Ainda segundo a ata, dois consórcios concorreram ao serviço. Como não foram apresentadas manifestações negativas durante a abertura das propostas, o Consório Novo Rumo foi considerado vencedor provisório do certame. Nessa quarta (18), a coordenação dele apresentou a documentação para habilitação dentro do prazo estabelecido pela comissão licitatória. 


De acordo com levantamento realizado pela reportagem do Blog do Agreste, os documentos estão em fase de análise para habilitação, o que deve ser finalizado até a semana seguinte. Como o consórcio já tem contratos firmados com o Governo do Estado, inclusive, sendo o vencedor para executar o asfaltamento entre Bom Jardim (sede) e o Distrito de Tamboatá, não deverá ocorrer impedimentos.


Em caso de habilitação, o processo licitatório segue para homologação e publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Na sequência, ocorre a assinatura do contrato para início das obras. Para essas fases ainda não existem datas definidas.  A autorização foi dada pelo governador Paulo Câmara (PSB) no dia 11 de dezembro de 2021, durante visita ao município de Limoeiro, por ocasião do Plano Retomada. 


Naquela data, durante entrevista coletiva, o gestor estadual prometeu o início da obra para três meses. A data inicial dada pelo governador acabou não sendo cumprida. Depois de cinco meses, ainda acontece o processo licitatório. De acordo com o Governo do Estado, seriam investidos R$ 3,5 milhões no asfaltamento de um trecho de 6km. Pela ata da licitação, o valor foi o dobro.