segunda-feira, 23 de maio de 2022

Codesul empossa nova diretoria da Associação de Lajes

Foto | Wilker Mattos

Na tarde desse domingo (22) foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comunitária dos Moradores do Sítio Lajes, na zona rural de Limoeiro. A entidade existe há mais de 25 anos, sendo uma das associações mais tradicionais do município. Na ocasião, também foi realizada a festa em comemoração ao Dia das Mães. A nova diretoria tem Aline Vanessa como presidente e Maria Ângela como vice-presidente.

 

A posse foi dada pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (Codesul), entidade que também coordenou a eleição que teve chapa única. “Aqui estamos dando suporte com documentação e organização. Aline é pessoa dinâmica na comunidade e, para não deixar o movimento cair, ela está enfrentando com outros jovens”, comentou o presidente do Codesul, Eraldo Cardoso.

 

A nova presidente disse que assume o cargo com alegria e responsabilidade, enfatizando a força do associativismo. Ela atuou como secretária por 13 anos e a experiência será colocada em prática na presidência. “Elaboramos uma chapa motivacional para dar continuidade ao trabalho com a expectativa de fazer uma associação mais participativa e com sócios mais ativos”, destacou Aline.


A solenidade contou com a participação do vice-prefeito Zé de Nena, representando o governo municipal; da vereadora Zélia Marques, representando o poder Legislativo, e do secretário executivo de Agricultura, Felipe Arruda, representando a pasta que trabalha diretamente com as comunidades rurais. A nova diretoria administra a Associação Comunitária dos Moradores do Sítio Lajes até 2025.