André reafirma pré-candidatura a senador com apoio de Eduardo


Durante coletiva realizada na manhã desta terça (3), no escritório regional do PSD, no Recife, o deputado federal André de Paula reafirmou a intenção de disputar a vaga de senador. Em nenhum momento, o parlamentar falou sobre saída da Frente Popular, mas naturalmente o posicionamento dele "pressiona" o movimento liderado pelo PSB, que ainda não oficializou a formação da chapa majoritária.


No momento, a Frente Popular tem apenas o deputado federal Danilo Cabral (PSB) como pré-candidato a governador. Na disputa pela indicação para concorrer ao Senado Federal, o PT não abre mão, inclusive, oficializando o nome da deputada estadual Teresa Leitão (PT). Do outro lado, mesmo com a posição petista, André também mantém firme a pré-candidatura a senador.


Ao justificar a decisão, o presidente estadual do PSD disse que o momento é decorrência de uma construção ao longo dos anos na vida pública e que está pronto para servir aos pernambucanos no Senado Federal. De Paula disse ainda não se arrepender de não ter montado chapas proporcionais do PSD, reforçando a tese de caminho trilhado para concorrer ao cargo de senador no pleito de 2022.


Durante a coletiva, o deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, surgiu, sentou e declarou apoio pessoal e do partido a pré-candidatura de André de Paula. O progressista teceu críticas públicas sobre a condução das articulações do PSB com as bases aliadas e revelou que uma reunião da executiva, ainda em maio, definirá se o PP permanecerá na Frente Popular.


Analisando - Como André de Paula não pontuou por qual coligação disputará o cargo de senador, mas reafirmando a pré-candidatura para tal, estando ainda base aliada aos governistas, deixou claro que, caso não seja pela chapa da Frente Popular, ele tem convite, além de espaço em outros grupos. E como a vaga desejada está "acordada" entre PSB e PT para uma petista, não sendo desfeito o acordo, André segue outro rumo e um abraço!