Poucos minutos depois do deputado federal Carlos Veras (PT) anunciar a retirada da pré-candidatura a senador em favor da deputada estadual Teresa Leitão (PT), a parlamentar utilizou as redes sociais para agradecer o gesto. A educadora seguiu a mesma linha do colega de partido ao citar a eleição de Lula (PT) entre as prioridades da sigla. Dias antes, a petista teria afirmado que não deseja ser candidata a vice-governadora.
"É com alegria e compromisso que recebo o gesto do companheiro Carlos Veras, de apoio ao meu nome para a candidatura ao Senado. Seguimos o caminho do fortalecimento do PT e da Frente Popular em Pernambuco. O propósito é criar as melhores alternativas políticas para nosso estado, e trabalhar para eleger Lula e candidatas e candidatos como Carlos Veras, que vão ajudá-lo a governar e devolver o Brasil às brasileiras e aos brasileiros. Vamos fortalecer e ampliar a unidade. A nossa responsabilidade com o país e com Pernambuco é muito grande", Teresa Leitão - Deputada Estadual
Uma fonte da "cozinha" do PT disse ao Blog do Agreste que, para Câmara dos Deputados, a prioridade do partido agora é garantir a reeleição de Carlos Veras. O "sacrifício" dele tem que ser contemplado com uma força-tarefa para obter votos. Mesmo com as recentes articulações, ainda não existe, oficialmente, o anúncio de Teresa como nome confirmado como candidata a senadora pela Frente Popular.