O deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte
(PP), não respondeu ainda a nota do também deputado federal Milton Coelho (clique econfira). Mas a secretária geral do Partido Progressistas de Pernambuco, Zélia
Matos, não silenciou. Numa nota extensa, ela classificou Coelho de incapaz
politicamente e profetizou que o parlamentar e o PSB caminham para uma derrocada.
“Milton Coelho, como secretária geral do Partido Progressistas de Pernambuco, antecipo-me para responder às palavras descabidas e agressivas. Eu o conheço há muitos anos e sei bem do seu passado bem como do presente. Dentre vários eventos amplamente conhecidos pelo povo, que prefiro nem rememorar, você sempre demonstrou uma profunda incapacidade política, tendo em vista os resultados que as urnas vêm conferindo às suas candidaturas, primeiro a deputado estadual e depois federal. Aproveito para lembrá-lo da representatividade e força política do PP em todas as regiões de Pernambuco, especialmente com uma das mais importantes bancadas de deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Por isso, desde a campanha de Eduardo Campos, em 2006, que temos sido procurados de maneira insistente para o PSB contar com a nossa força e destacada participação.
Também vale lembrar que, fora o PSB, o PP foi o único partido em Pernambuco a fazer parte da Frente Popular nas quatro últimas eleições para o Governo do Estado, somando forças e contribuindo de maneira expressiva para as vitórias conquistadas. Os espaços aos quais você se refere, de forma desonesta, resultam do tamanho do nosso partido, que é um dos maiores da História de Pernambuco. Não foi nenhum favor, nem muito menos qualquer privilégio. O governo não pertence a nenhum partido e sim aos membros vitoriosos da frente. Aproveito para informá-lo que toda a decisão do PP se dá coletivamente, através da eleita Executiva Estadual do partido, que possui o poder deliberativo de tomar as decisões. Nesse sentido, uma reunião já foi marcada para analisar e decidir sobre nossos próximos passos, sendo que a pauta vai incluir o apoio a ser dado à candidatura a governador de Pernambuco.
A importância política que você tem
se deve, sem dúvida, à sua conhecida trajetória eleitoral. Nesse contexto, você
não tem razão alguma, nem muito menos poder, para se exibir em busca de
autopromoção. Esse surto de arrogância e prepotência nessas declarações fazem
parte da sua postura cínica e precária. Em todas as eleições, como tarefeiro,
você estava sempre cumprindo papel desconhecido. Assim, como Secretária Geral
do PP, repudio essas agressões, que só demonstram desequilíbrio e medo. Como
dirigente partidária há mais de trinta anos, conhecendo bem suas práticas
políticas, só se pode entender seu tom belicoso como desespero, prenúncio de um
futuro rumo a uma derrocada já em curso, sua e do seu grupo. Sem mais para o
momento”, Zélia Matos - Secretária Geral do Partido Progressistas de Pernambuco