Luciana de olho no Senado aperta "nó cego" da Frente Popular


A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, utilizou as redes sociais, nessa terça (12), para convocar aliados para o lançamento da pré-candidatura dela ao Senado Federal pela Frente Popular. O evento já tem data, local e horário definidos. Será na próxima segunda (18), a partir das 17h30, na Di Branco, no Bairro do Recife Antigo, no Recife.


“É tempo de Ousadia, Alegria e Esperança! Chegou a hora da gente juntar forças e ideias. Da gente seguir junto para reconstruir esse Brasil, fazer um tempo bom de novo para a nossa gente! Estou colocando meu nome à disposição da Frente Popular — que terá meu amigo Danilo Cabral como candidato a Governador —, para disputar uma vaga no Senado. E tô animada com a possibilidade e o desafio! Ainda mais sabendo que caminho com um monte de gente boa, forte e disposta como essa turma que lançou o manifesto apoiando minha pré-candidatura. Vamos juntas e juntos. Com Lula e com todo mundo que quer escrever novas e belas páginas da nossa história”. Luciana Santos, PCdoB

 

O anúncio da vice-governadora pegou vários de surpresa. A saída de Marília Arraes do PT deixou a vaga para disputa do Senado em aberto. Os deputados federais André de Paula (PSD) e Carlos Veras (PT), além da deputada estadual Tereza Leitão (PT) estão sendo “alimentados” há mais tempo. Com a chegada de Luciana, o “nó” ficou ainda mais cedo para o governador Paulo Câmara (PSB) desatar.