Livro | Maria José de Barros eterniza Galpão das Artes


O dia 20 de abril foi reservado para o lançamento do livro Galpão das Artes – de Limoeiro para o mundo. De autoria da escritora limoeirense Maria José de Barros, a obra traz um “retrato” das mais de duas décadas da instituição homenageada e agora eternizada em 112 páginas, com capa de Dilhermando Assis. Pesquisas, entrevistas e vivências permitiram a elaboração do trabalho publicado pela editora Libertas.

 

“O trabalho de produção ocorreu através de pesquisa fornecida pela instituição e pelo acompanhamento que a autora faz desde o início da criação do Galpão. Ela entrevistou a maioria dos integrantes, destacando não apenas os espetáculos, mas diversas ações culturais de intercâmbio e de intervenção, como exposições, oficinas, lançamentos e pesquisas”, detalhou o diretor do Centro de Criação Galpão das Artes, Fábio André.

 

Fábio, que atua como arte educador e produtor cultural, disse ainda que a finalidade do livro “não é só de memória, e sim de um registro de duas décadas que contempla ações que vão até mesmo além das artes cênicas, valorizando a arte educação como vertente de aprendizado e de formação de plateia em Limoeiro e Região”. O lançamento está marcado para 19h30, nas dependências do Centro, na Vigário Joaquim Pinto, no Centro.

 

Confirmaram presença no lançamento as escritoras Flávia Suassuna e Cida Pedrosa, além dos artistas José Manoel Sobrinho, Feliciano Félix e Ivonete Melo. O livro custa R$ 40. O leitor interessado pode realizar a aquisição através do endereço perfil @galpaodasartesoficial. O evento ainda marca a retomada oficial das atividades do Centro de Criação Galpão das Artes que já está no seu vigésimo primeiro ano de atividades.