Empresária critica ausência de Jorge de Altinho no SJ de Caruaru

Foto | Juelayne Gondim

A esposa do cantor e compositor Jorge de Altinho, Juliana Souza Assunção, divulgou um vídeo, neste domingo (3), onde crítica a ausência do artista na programação do São João de Caruaru. Ela, que também é responsável pelo escritório que representa Jorge, afirmou que, “esse ano, pela primeira vez, o autor que deu a Caruaru o título de ‘Capital do Forró’ não foi convidado para a festa”.


Juliana lamentou a fala da então prefeita, Raquel Lyra, que durante o lançamento da programação, segundo a empresária, não valorizou o forró na plenitude que representa, principalmente, no período junino. Ela também desafiou qualquer pessoa de Caruaru a fazer uma pesquisa e pedir para as pessoas cantarem um trecho do hino da cidade e um trecho da música “Capital do Forró” para saber o que é mais lembrado.


De autoria de Jorge de Altinho em parceria com Lindolfo Barbosa, a música Capital do Forró foi registrada em 1979 e, culturalmente, tornou-se o “Hino de Caruaru”. “Se Caruaru honrasse o título que tem, colocaria Jorge de Altinho como tradição para abrir a festa todos os anos. Seria Jorge primeiro, depois viriam todas as outras atrações”. Confira abaixo o vídeo completo que repercutiu nacionalmente.