O ex-prefeito de Bom Jardim, João Lira (PSD), é mais um nome que reforça um grupo de pré-candidatos a deputado estadual formado por ex-prefeitos e ex-deputados. Juntos, eles formarão uma chapa competitiva com possibilidade de eleger três postulantes para Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Neste grupo não será aceito político de mandato. Isso é regra com prego batido e ponta virada!
Além de João Lira, nomes como Beto Accioly (PP) e Bruno Pereira (MDB) encabeçaram o início do movimento, que agora conta com 25 pré-candidatos. As reuniões são semanais e as articulações não param. A cota feminina para composição da proporcional também está bem encaminhada. Perguntado pelo Blog do Agreste qual será o destino partidário, João disse que não há definição, mas que análises estão sendo feitas.
O ex-prefeito de Bom Jardim disse ainda que, como muitos partidos estão sem condições de formar chapas, tem sido frequente a oferta de siglas para esse grupo de pré-candidatos. Podemos, PDT e PSD são alguns exemplos. "Hoje, botando por baixo, elegemos três deputados estaduais, agora o partido não foi escolhido. Tudo será escolhido em conjunto. O partido não terá dono, todos são ouvidos", disse Lira.
Candidatura - Na disputa para deputado estadual este ano, João Lira repete a experiência que teve na Eleição de 2014, quando disputou uma cadeira da Casa Joaquim Nabuco pelo PP e se aproximou dos 17 mil votos em todo o Estado. Em Bom Jardim, cidade natal, foi majoritário com 8.858 votos. Naquela eleição, ele teve o dobro de votos do segundo colocado, que foi Aluísio Lessa (PSB).