quarta-feira, 16 de março de 2022

Histórias para Voar embarca para Mostra no Sertão de PE


A cena teatral limoeirense está organizando figurino e cenário para embarcar rumo ao Sertão de Pernambuco. Produto cênico do Centro de Criação Galpão das Artes, o espetáculo Histórias para Voar está na grade de programação da XII Mostra de Teatro de Serra Talhada. O evento acontecerá entre os dias 23 e 27 de março, com espetáculos de várias regiões do Estado.


História para Voar será no dia 27 de março, a partir das 10h, no pátio da feira livre. A peça envolve três contadores de histórias que decidem ganhar o mundo. Voando, eles levam três clássicos da literatura infantil: A Cigarra e a Formiga (La Fontaine), A Menina Bonita do Laço de Fita (Ana Maria Machado) e Mané Gostoso (Elita Ferreira). Apesar da classificação infantil, acaba sendo indicado para todos os públicos.


Mostra - A décima segunda edição da Mostra de Teatro de Serra Talhada trará para o Museu do Cangaço, escolas públicas e feira livre, espetáculos de vários gêneros, adulto e infantil, leitura dramatizada e oficinas de formação em artes cênicas de rua e bonecos vindos de várias cidades pernambucanas. A entrada será gratuita. O evento é uma produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião. Clique e saiba mais.