Três dias depois de anunciar que é pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade (SD), a deputada federal Marília Arraes deu os primeiros passos para a composição de uma equipe ampla que contribuirá na construção de Programa de Governo dela. O primeiro integrante confirmado para o grupo foi o ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque.
"Eu estou sempre à disposição para contribuir com Pernambuco. Não posso exercer funções de coordenação do projeto de governo, mas estou à disposição para auxiliá-la, com visões, ideias, conceitos e possibilidades de fazer a gestão que pode fazer. Fico feliz, com esse convite de Marília", comentou Buarque, que é professor universitário, ex-governador do Distrito Federal e criador do Bolsa-Escola.
A pré-candidata, que vem sendo procurada por especialistas de várias áreas e representantes da sociedade civil, interessados em atuar na construção do programa, destacou a importância da contribuição do ex-ministro: "Ele é uma das maiores referências do povo pernambucano, não apenas por ser uma das maiores autoridades mundiais em educação, mas por ter visão integrada de governo, estratégico e visionário".
"Cristovam tem puxado a campanha nacional de apoio ao presidente Lula no primeiro turno, independentemente de siglas partidárias. É também o que vamos fazer em Pernambuco, unir todos os progressistas, os mais experientes e os jovens que querem e precisam de um caminho verdadeiro para o futuro”, disse Marília, que tem batido constantemente na tecla de apoio ao ex-presidente.