segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Miguel Coelho mira precariedade do fornecimento de água em PE


O prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) afirmou que Pernambuco lidera o ranking dos estados brasileiros em falta de água. “São famílias inteiras sem acesso a esse elemento básico para a sobrevivência humana. Uma vergonha”, reforçou o gestor, na noite desta segunda-feira (28), em postagem nas redes sociais. O texto acompanha um vídeo (confira) que retrata a dificuldade por água em Glória do Goitá.


Ao utilizar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como fonte, Miguel detalha que quase metade da nossa população (47,9%) sofre com a irregularidade do abastecimento de água. “Precisamos unir forças para tirar nossa população dessa situação e recuperar a força do nosso estado. Juntos faremos com que Pernambuco volte a ter esperança”, diz o gestor ao reforçar sua pré-campanha.


No vídeo, Coelho conversa com o agricultor “Zé Severino”, morador de um assentamento, sobre os desafios de plantar e criar animais sem água suficiente. “Seu Zé Severino é um dentre os tantos pernambucanos prejudicados pela incompetência da atual gestão”, pontua Miguel. Severino também relata a dificuldade até por água para beber e diz que encanações foram prometidas e continuam como promessas.