quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Inácio Filho reforça pedido de sinal de telefonia móvel para Vila Mendes


O vereador Inácio Filho (Avante) protocolou, na tarde dessa terça-feira (1), na operadora TIM, um ofício solicitando o estudo técnico de viabilidade para instalação de uma antena de transmissão de sinal de telefonia móvel na Vila Mendes, comunidade localizada às margens da PE-90, em Limoeiro. Há vários anos, os moradores reivindicam a oferta do serviço para que a população ter acesso à internet e à ligação telefônica.


O parlamentar visitou a coordenadora da empresa, Amanda Andrade, no Shopping Rio Mar, no Recife, para protocolar o ofício pessoalmente. "Realizamos um levantamento junto aos moradores e observamos que, atualmente, o distrito possuí, em média, 5.500 habitantes, distribuídos em mais de 2 mil imóveis, sendo residenciais e comerciais, perfazendo um dos principais setores de moradia e comércio do município", disse Inácio. 


Inácio listou que a Vila conta com escolas, posto de combustível, farmácias, mercados, UBS, posto dos Correios, padarias, oficinas, restaurantes, entre outros segmentos, sendo importante geradora e emprego e renda, com potencial de crescimento econômico. "A reivindicação é antiga. Infelizmente, até o momento sem êxito", pontuou. "Reiteramos o desejo coletivo de milhares de moradores", completou.