sábado, 15 de janeiro de 2022

Sábado é dia de “Politicafé”, sua dose de informação


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. De segunda a sexta, a Coluna Política. Mas aos sábados, um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!


Machados – O prefeito Juarez (PSB) negou que existe rompimento político entre ele e o ex-prefeito Argemiro Pimentel (PSB), de quem foi vice oito anos. Juarez garantiu que Pimentel permanece na gestão dele, mas confirmou que estarão em palanques diferentes na eleição de 22. Nos bastidores, notoriamente o clima é desconfortável.


Surubim – A prefeita Ana Célia (PSB) utilizou as redes sociais para "puxar o coro” em prol da candidatura a governador do deputado federal Danilo Cabral (PSB). A gestora postou uma série de elogios, falou da fidelidade com a Frente Popular, avaliou que Cabral está preparado para qualquer missão e cravou: “Estarei sempre com ele”.


João Alfredo – Ao entregar dois novos tratores para uso dos agricultores do município, a ex-prefeita Maria Sebastiana (PSD) enalteceu e renovou a parceria que mantém com o deputado federal André de Paula (PSD), autor das emendas. O vereador Ricardo do Imbé e a ex-vereadora Leide da Melancia (ambos PSD) estiveram na entrega.


Limoeiro – Já com o apoio declarado do vereador Inácio Filho (Avante), o pré-candidato a deputado estadual Cléber Chaparral (PSD) disse a este colunista que está articulando a ampliação da base no município. Sem revelar nome, ele adiantou que tem um vereador em conversa. Até março, Chaparral espera anunciar o grupo completo.


Nazaré da Mata – O delegado vereador Thiago Henrique (PSDB) deixou um recado bem direto ao ex-prefeito Nado (PTB) nas redes sociais. Tudo começou em torno de uma ação encabeçada pelo parlamentar para ajudar uma jovem com problema na visão, o que gerou críticas indiretas do petebista: “Ele faça seus joguetes políticos com outros, comigo não”.

 

Passira – O prefeito Severino Silvestre (PSD) disse na Rádio Jornal Limoeiro que os vereadores da base que não votarem, ao menos, no deputado federal André de Paula (PSD) na eleição de 22 podem se considerar fora do grupo. Alguns já confirmaram que não seguem o estadual dele, Aglailson Victor (PSB), deixando o grupo “trincado”.