Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2022

Sábado é dia de “Politicafé”, sua dose de informação


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. De segunda a sexta, a Coluna Política. Mas aos sábados, um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!


Caruaru – Na Rádio Jornal, Sérgio Moro (PODE) enalteceu o nome da prefeita Raquel Lyra (PSDB) no cenário pernambucano, mas foi contido ao falar sobre possível aliança para 22. Disse apenas ter espaço para dialogar com todos, menos com os seguidores de Bolsonaro (PL) e Lula (PT). No Estado, o PODE segue com o grupo dos Coelhos.

 

Limoeiro – Sem alarde, a delegada e deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) segue articulando diversos apoios. Seja contato coletivo ou individual, a socialista fortalece o projeto para tentar a reeleição. O disputado cenário pode reduzir o número de votos dela no município, mas não será surpresa se ficar novamente entre os mais votados.

 

Bom Jardim – Pré-candidato à reeleição, o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) visitou, nesta semana, o Distrito de Umari, em Bom Jardim, durante a Festa de Reis. Recepcionado pelo prefeito Janjão (PL), o parlamentar buscar ficar mais conhecido no território que terá apoio em 22. Não diferente dos demais, Rodolfo fez o de praxe: prestigiou a missa.

 

Taquaritinga – Ampliando bases, o pré-candidato a deputado estadual Cléber Chaparral (PSD) terá apoio político no município. “Fábio de Jairo” (MDB), que disputou o cargo de prefeito, o vereador Ronaldo César (PSD), o ex-vereador “Batata” e o empresário “Jobson da Internet” são alguns fechados com Chaparral. A dobradinha será com André Ferreira (PSC).

 

Glória do Goitá – O deputado estadual Henrique Filho (PP) segue bem alinhado com a prefeita Adriana Paes (PSD). O apoio político se transformou em amizade entre as famílias. Ontem, o parlamentar voltou à cidade para participar da assinatura da ordem de serviço para uma obra de pavimentação na comunidade de Campo Alegre.  

 

Carpina – Primeiro prefeito pernambucano a cancelar o Carnaval, Manoel Botafogo (sem partido) anunciou que ira reduzir o limite de público para eventos privados realizados no território do município. O gestor disse que a decisão é baseada no aumento de casos de Covid-19 e Influenza H3N2. Botafogo deve assinar o decreto na próxima terça-feira.


Recife – Proposta pelo vereador Dilson Batista (Avante), os pares foram favoráveis a uma homenagem ao prefeito João Campos (PSB), que completou um ano de gestão. O socialista receberá a maior honraria do Legislativo: Medalha José Mariano. O mérito é concedido a quem se consagra por serviços prestados à humanidade e à paz mundial. Nas redes sociais, vocês já imaginam a reação da povo, né?!