quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Projeto Meninos do Redentor retoma atividades em Limoeiro


Perto de completar três anos de fundação, o Projeto Meninos do Redentor retomará as atividades no próximo sábado, dia 29 de janeiro. Idealizado pela Comunidade do Redentor de Limoeiro, o projeto socioesportivo contempla, aproximadamente, 60 crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 20 anos. As atividades acontecem todos os sábados, a partir das 14h30, no Centro Social Urbano (CSU), localizado às margens da Rodovia PE-50, área urbana de Limoeiro, sob a coordenação do idealizador do projeto, Genival Gomes (Tetel).


A proposta para 2022 é ampliar o número de atletas. Segundo Tetel, apesar de ser um projeto que concentra maior participação dos moradores do Redentor, crianças e adolescentes de outras comunidades também podem participar. Não há custo. O atleta precisa levar apenas os materiais de treino: calção, chuteira, meião e caneleira. “Nosso pensamento é oferecer momentos de saúde, lazer e integração social. No projeto, os garotos estão longe das coisas erradas, além disso, estamos formando cidadãos e, quem sabe, jogadores profissionais”, destaca o idealizador.


Colaboração – Como não há cobrança de taxa de inscrição nem mensalidade, todas as despesas do projeto são custeadas por doações de voluntários. O mesmo acontece quando a equipe “Meninos do Redentor” joga em casa ou fora. Os gastos com transporte, água e lanche da garotada nos amistosos e competições dependem das doações. No momento, o projeto precisa de bolas, cones e materiais de educação física. Quem desejar colaborar, deve entrar em contato com Tetel Gomes pelo número (81) 9 8987 7729.