O novo secretário municipal de Trânsito e Defesa Social de Limoeiro foi nomeado pelo prefeito Orlando Jorge na tarde desta segunda-feira (3). O escolhido foi o sargento da PM José Ricardo Silva de Souza (Kaká). Ele já estava na equipe como gerente de Planejamento Operacional da própria secretaria e foi promovido para o primeiro escalão. Ele substitui o Coronel Cleidson Canel, que pela manhã pediu exoneração. Na Rádio Jornal Limoeiro, Ricardo disse que manterá o perfil de trabalho integrado com as demais secretarias no apoio à gestão.
Coronel da Reserva da Polícia
Militar, Cleidson Canel estava no secretariado desde o início da gestão de Orlando, assumindo, inicialmente, a secretaria executiva de Trânsito e passando para
secretaria municipal quando ocorreu a criação da pasta. Em entrevista concedida
à Rádio Jornal Limoeiro minutos depois de pedir exoneração, Canel justificou que não estaria tendo autonomia para
desenvolver o trabalho planejado e que suas solicitações não eram atendidas. Canel disse que as mudanças propostas visavam melhorar o andamento da pasta, mas que não teve êxito.
O agora ex-secretário revelou que há seis meses estaria indicando a necessidade de algumas mudanças na equipe da secretaria, inclusive, chegando a solicitar saídas. O último pedido teria sido feito no dia 30 de dezembro de 2021, mas como não houve deferimento, ele optou por entregar o cargo. Canel disse ainda que todas as tratativas foram feitas junta à secretaria de Planejamento. Perguntado sobre nomes, ele preservou, classificando ser “falta de ética”. A nossa reportagem buscou ouvir a gestão, mas a saída dele não será comentada.