sábado, 1 de janeiro de 2022

Coluna Política | Por um 22 de menos promessas e mais ações


Hoje, em se tratando de dia útil, começa 2022. Exatamente numa segunda-feira, dia do começo ou recomeço para muitos brasileiros. Mas, melhor do que isto é dar sequência. E como justiça boa começa de casa, volto com a Coluna Política do Blog do Agreste diariamente. Vontade de escrever tenho e muita. Mas, em muitos dias, falta tempo. Bom, cabe a mim organizá-lo. Vamos buscar estar juntos 365 dias através da leitura, da sugestão, da opinião e da troca de informações e experiências. Combinado?!


Bom, analisei, estudei, absolvi conhecimento e percebi que as pessoas estão lendo cada vez menos. Nas redes sociais, é tipo “hábito cultural” apenas ver o título e já formar opinião. O que não é salutar, independente do assunto. Então, resolvi até treinar para dar o recado com o menor número de palavras possíveis. Quase a redação do ENEM – que tem linhas limitadas. E como 2022 é ano de eleição, meu simples recado nesta volta é: Por um 22 de menos promessas e mais ações. Para bom entendedor, uma simples frase basta. 


Machados – O racha dentro do grupo do prefeito Juarez da Banana (PSB) fica cada vez mais explícito. Tem mais crítica interna do que vindo da oposição. Os palanques divididos entre Juarez e Argemiro Pimentel (PSB) mostram que a unidade passa longe. Já tem até aliado cobrando que o bananeiro passe a “tesoura” nos indicados pelo ex-prefeito.


Limoeiro – Com o apoio do vereador Inácio Filho (Avante) confirmado, aliança de outros carnavais, o pré-candidato a deputado estadual Cléber Chaparral (PSD) deverá focar novas parcerias com lideranças comunitárias. Um político local sinalizou que, no município, “jogador” sem muito nome corre mais no campeonato.


Feira Nova – Liderado por Juliana Chaves (PSB), o grupo da oposição iniciará uma série de ações no município. Emendas parlamentares do deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE) chegarão através de associação. Teobaldo disse que tem discurso de sobra para pedir votos na Terra da Farinha.


Rápidas

Vicência – O vereador Fabinho Dias (Republicanos) utilizou, pela segunda vez, 70% do salário dele para compra de cestas básicas. Os alimentos foram entregues a dezenas de famílias carentes do município.


Buenos Aires – Caso o deputado federal André de Paula (PSD) dispute a única vaga do Senado, o prefeito Fabinho Queiroz (PSD) poderá tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados. O próprio não descarta.


O povo quer saber – Geraldo Júlio (PSB) repensa sobre o que disse e vai para disputa do Governo do Estado?