terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Machados e Bom Jardim na agenda do Plano Retomada


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), retorna ao Agreste Setentrional para uma nova agenda do Plano Retomada. Ele visitará na manhã desta terça-feira (7) os municípios de Machados e Bom Jardim. De acordo com a assessoria do Palácio do Campo das Princesas, a primeira parada dele será em Machados, por volta das 8h30. Na escola EREM Severino de Andrade Guerra, ele fará a inauguração da recuperação da PE-84, rodovia que dá acesso a Machados, além de autorizar a licitação para o projeto do asfaltamento da PE-86, via que liga Machados a Orobó.


Essa obra da PE-86 chegou a ser iniciada com a compactação da estrada de terra e a indenização dos lotes que foram adquiridos pelo governo estadual. Tudo isso ainda na gestão do então governador Eduardo Campos. São quase dez anos de espera. Nessa visita, o socialista dará apenas a autorização para licitar uma empresa que faça o projeto da obra para depois vir a licitação para empreiteira. Com isso, não existe nenhuma previsão de quando realmente a obra sairá do papel. Ainda em Machados, Paulo Câmara assinará autorização para licitação de empresa para construção da quadra coberta da EREM Severino de Andrade Guerra.


O segundo momento da comitiva do Governo do Estado será em Bom Jardim. Por volta das 10h30, está programada uma visita ao assentamento do Movimento dos Sem Terra (MST), mas a definir o local. Em seguida, ele estará no pátio externo da sede da Prefeitura do Bom Jardim para anunciar algumas ações na área da infraestrutura, abastecimento, educação, assistência social e turismo. Ele também assinará convênios de cofinanciamento para manutenção de CRAS e implantação de Cozinha Comunitária.