sábado, 2 de outubro de 2021

Sábado é dia de “Politicafé”, sua dose de informação


João Alfredo – O deputado federal Túlio Gadelha (PDT) visitará o município na próxima quinta. Ele será recepcionado pelo presidente municipal do PT, Tato Mendes, e seguirá para uma agenda com o prefeito Zé Martins (PSB). Gadelha fez indicações de emendas parlamentares para capital do Polo Moveleiro e não chega apenas com promessas.

 

Orobó – Os vereadores Paulo Brito (MDB), Lúcio Donato (PSB) e Júnior de Ubiraci (PSB) foram recebidos pelo deputado federal André de Paula (PSD) para debater uma ação de ações para o município. O parlamentar, um dos cotados para ser candidato a senador pela Frente Popular, mantém forte ligação com o município.

 

Lagoa do Carro – Durante o anúncio de apoio das vias de oposição aos deputados estadual Gustavo Gouveia (DEM) e federal Ricardo Teobaldo (PODE) ficou claro que o ex-vereador Zé Luiz (PSC) será o nome a ser trabalhado para 24. Pela situação, a prefeita Judite Botafogo (PSDB) tem muito tempo e o silêncio será estratégia.

 

Limoeiro – O deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PP) vem, sem alarde, cumprindo visitas e articulações nas comunidades rurais e urbanas. Ele vem fechando parcerias que vão refletir na caminhada de 22. Henrique não comentou a saída de Marcelo Motta (Avante) do grupo. O deputado sabe que buscar apoios rende mais que entrar no embate.

 

Paudalho – Ao ser questionado sobre eleição para governador de PE, o prefeito Marcelo Gouveia (PSD) disse que a tendência é de se manter na oposição, mas a decisão será do grupo, hoje liderado por Ricardo Teobaldo (PODE). Mas Gouveia não escondeu que, opinião particular, analisa que Miguel Coelho (DEM) reúne as melhores condições.

 

Gravatá – O prefeito Padre Joselito (PSB) recebeu o deputado federal André Ferreira (PSC) para debater sobre a destinação de emendas para financiar projetos do município. Adversário ferrenho do PSB em Pernambuco, Ferreira foi só elogios ao padre socialista, que o chamou de “importante parceiro”. A integração entre eles está afinada.

 

Caruaru – Cumprindo agenda de integração nos EUA, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) tem clicado e compartilhado nas redes sociais muitas experiências de Nova York. Algumas, pelo tom das mensagens postadas, ela deve implantar na Capital do Agreste. Seria Caruaru com toque, como diz Jessier Quirino, “altamente intercioná”.