segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Machados | Regime de Previdência MachadosPrev realiza prova de vida


O Regime Próprio de Previdência do Município de Machados (MachadosPrev) realizará a prova de vida dos servidores aposentados e pensionistas. O atendimento será de 18 de outubro e a 18 de novembro de 2021. A prova de vida é uma exigência dos órgãos de controle, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), assim como para controle interno do próprio regime previdenciário. Por meio de nota, o MachadosPrev informou que a prova de vida é obrigatória e precisa ser feita todo ano pra evitar o bloqueio de pagamentos.


Os beneficiários poderão realizar a prova por meio do aplicativo prev+ (pode ser baixado no celular) ou pelo site do Fundo: www.machadosprev.com.br. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo a direção do MachadosPrev, a necessidade de fazer a prova de vida foi retomada neste ano, e o procedimento vai facilitar a vida dos aposentados, pensionistas e beneficiários.


Caso não seja possível a realização da prova de vida peplo aplicativo de celular ou site, a orientação é para que o cidadão procure a Sala da Previdência na sede da Prefeitura de Machados para que seja feito o agendamento do atendimento de forma presencial. Outras informações podem ser obtidas através do número: (81) 3649 1156 ou 3649 1158. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.