segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Coluna Política | PSB e PT juntos e misturados em Surubim


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Surubim (STRS) foi o palco para o anúncio da adesão do PT a gestão de Ana Célia (PSB). O presidente do PT em Pernambuco, deputado estadual Doriel Barros, foi o responsável pela oficialização da união política das siglas. Com a unidade, a vereadora e presidente do STRS, Ivete Ramos (Ivete do Sindicato), passa a reforçar a base de apoio legislativo da socialista.

 

O deputado federal Carlos Veras (PT), a presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores Familiares de Pernambuco (FETAPE), Cícera Nunes, e o diretor da FETAPE, Israel Crispim, foram nomes do movimento sindical que também participaram do anúncio. Ana disse que o momento marcou a união do campo progressista democrático. Para 22, cada grupo terá candidatos proporcionais diferentes.

 

Glória do Goitá – A prefeita Adriana Paes (PSD) recebeu o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SDD), para um encontro de integração cultural. Durante almoço serviço da casa da gestora, ele foi presenteado com um boneco de mamulengo e camisa estampada com maracatu, símbolos da cultura local. Experiências do Carnaval de Olinda foram apresentadas e devem entrar na folia gloriense.

 

Vicência – Com emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Antônio Moraes (PP), foi assinada ordem de serviço para segunda etapa da obra da estrada do Distrito de Angélicas. Nas redes sociais, o prefeito Guiga Nunes (Cidadania) fez o agradecimento, externando também ao deputado federal Daniel Coelho (Cidadania). Os parlamentares são favoritos para majoritários em 22.

 

Limoeiro – Depois de receber empresários e participar de encontro com o prefeito Orlando Jorge (PODE) na área do Distrito Industrial, José Alexandre (do posto VIP) não para de receber convites de outros gestores para colaborar nas articulações. Recentemente, esteve em Passira e Feira Nova. Perguntado sobre política, voltou a dizer que está focado nos negócios, mas enfatizou que precisa dar sua parcela de colaboração.

 

Rápidas

Nazaré da Mata – Presidente da Associação dos Cabos e Sodados de PE, Albérisson Carlos debateu sobre demandas dos militares da ativa e da reserva. Ele disse que pretende disputar vaga de deputado estadual.

 

Capoeiras – A vitória de Nego do Mercado (PSB) na eleição complementar desse domingo (3) coloca o comando da cidade nas mãos do grupo do ex-prefeito Neném, o que havia sido perdido na disputa de 20.

 

O povo quer saber – A união entre PSB e PT em Surubim é sinal de que o cenário será o mesmo na disputa para governador em 22?