sábado, 18 de setembro de 2021

Sábado é dia de “Politicafé”, sua dose de informação


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. De segunda a sexta, a Coluna Política. Mas aos sábados, um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!


Limoeiro – Focando ampla votação no Agreste, o pré-candidato a deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) está articulando a montagem de um grupo político no município. Uma fonte socialista adiantou que ele está em conversa adiantada com um vereador.

 

Lagoa do Carro – O deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE) fechou com um grupo de oposição na cidade para ser votado em 22. O anúncio oficial está sendo planejado para o fim deste mês. Na Terra do Tapete, ele fará dobradinha com o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM).

 

Bom Jardim – O prefeito Janjão (PL) deverá anunciar um pacote de obras no início de outubro. Até o momento, ele vem tocando obras que estavam paralisadas e em andamento. Uma fonte disse que, após organizar pendências que pegou, agora emplacará sua cara na gestão.

 

Tracunhaém – O prefeito Irmão Aluizio (PL) está bem alinhado com os deputados estadual Henrique Filho (PP) e federal André de Paula (PSD). O anúncio da parceria entre eles ocorreu há pouco tempo, mas vem mostrando bom entrosamento. O Irmão faz um governo objetivo.

 

Cumaru – O vereador Gilvan da Malhadinha (PP) conseguiu articular que técnicos agrícolas do Banco do Brasil ficassem disponíveis para atender agricultores através de parcerias do agronegócio. Gilvan não espera por ninguém para agir e isso tem gerado até “ciumeira”. Coisas da política.


Ferreiros – O ex-prefeito Bruno Japhet foi condenado a 8 anos de inelegibilidade pelo TRE-PE acusado de abuso de poder praticado contra servidores, que se recusaram a fazer campanha para ele e o filho, vereador Bruno em 2020. O placar foi 7x0. O filho aguarda julgamento.

 

Caruaru – A prefeita Raquel Lyra (PSDB) esteve empolgada com a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. Mais de 160 empresas presentes, com visitantes de todo o Brasil. Confecção gera emprego e aquece a economia. Bandeira forte para pré-campanha dela ao Governo de PE.