Páginas

sábado, 4 de setembro de 2021

Sábado é dia de “Politicafé”, sua dose de informação



Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. De segunda a sexta, a Coluna Política. Mas aos sábados, um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!

 

Limoeiro – No Quadro Político da Rádio Jornal, o vereador Zé Nilton (PODE) confirmou que seguirá o grupo do prefeito Orlando Jorge (PODE), votando em Gustavo Gouveia (DEM) para deputado estadual e Ricardo Teobaldo (PODE) para federal. Sobre o sonho de ser prefeito, disse que o futuro pertence a Deus e reafirmou acreditar no perfil de Orlando.

 

João Alfredo – Por 9x4, a prestação de contas do exercício de 2016, tendo Maria Sebastiana (PSD) como prefeita, foi rejeitada pela Câmara de Vereadores, que seguiu a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão apontou falhas nos recolhimentos do FUMAP. Resultado pode deixar Maria inelegível por oito anos.

 

Gravatá – Numa canetada, o prefeito Padre Joselito (PSB) instituiu, por meio de decreto, a prorrogação do Programa de Licença à Gestante e Adotante para um prazo de 180 dias. O programa já existia na administração, mas sem regulamentação. Agora, as servidoras municipais gestantes e adotantes têm a garantia de seis meses de licença.

 

Bom Jardim – O candidato a prefeito Irmão da Pedra (PTC) teve a prestação de contas da campanha de 2020 reprovada pelo juiz Hailton Gonçalves. O magistrado identificou que todo o recurso partidário foi gasto com alimentação, quando o permitido para tal finalidade seria apenas 10%. O processo transitou em julgado, pois não houve recurso no prazo.

 

Feira Nova – Agora apoiado pela oposição, o deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE) disse que destinará emendas parlamentares através de uma associação. As primeiras serão para ações no setor da agricultura familiar. No último fim de semana, Juliana Chaves, Nicó Barros e quatro vereadores anunciaram a parceria política.

 

Lagoa do Carro – A prefeita Judite Botafogo (PSDB) tem cumprido intensa agenda de inaugurações e ordens de serviço. Em todas, faz questão de reafirmar a integração com os deputados estadual Simone Santana (PSB) e federal Augusto Coutinho (SDD). Enquanto a oposição não encontra alinhamento, a professora “corre solta” de olho em 22.

 

Vitória de Santo Antão – A professora Eunice de Vasconcelos Xavier dará nome à primeira creche da cidade. A proposta é do vereador Mano Holanda (PSD). Ele esteve reunido com o prefeito Paulo Roberto (MDB) para apresentar o projeto. A educadora é cidadã vitoriense e presidiu o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGV).