quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Limoeiro | Marcelo Motta confirma apoio a Rodrigo Farias


O ex-vice-prefeito de Limoeiro, Marcelo Motta (Avante) confirmou, na manhã desta quinta (23), ao Blog do Agreste, que não faz mais parte do grupo político liderado pelo deputado Henrique Filho (PP). Questionado sobre o motivo do rompimento, Marcelo disse que optou por acompanhar uma decisão partidária do Avante. Ao mesmo tempo, antecipou que firmou nova parceria política com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Rodrigo Farias (PSB), o qual aparece como pré-candidato a deputado estadual para Eleição de 2022.


Perguntado sobre apoio ou candidatura própria para deputado federal, Motta revelou que, possivelmente, deverá entrar na disputa. "Acredito que no fim deste ano teremos as definições. A confirmação ou não depende da formatação e das decisões do partido. Existe uma forte integração entre o Avante e o PSB que alinhará as definições para o próximo ano", comentou. Por conta dessa integração citada, Marcelo poderá ser o responsável por indicar o novo presidente do PSB Limoeiro, cargo vazio desde o pedido de desfiliação do ex-prefeito João Luís, em 2020. 


A parceria política entre Marcelo Motta e a Família Queiroz ganhou força na eleição de 2020, quando ele disputou o cargo de prefeito de Limoeiro, ficando em segundo lugar, com o apoio do deputado e do pai, o ex-deputado Henrique Queiroz. Indagado sobre composição de "time" para o futuro político, Marcelo Motta disse acreditar que - diante da atual situação - parte do grupo que o acompanhou na última eleição siga com a futura candidatura à reeleição de Henrique Filho.