quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Limoeiro | Crédito popular contempla pequenos comerciantes e informais


Através de parceria firmada entre a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e a Prefeitura de Limoeiro, feirantes, autônomos e pequenos comerciantes do município podem ter acesso a linha de crédito popular do Governo do Estado. Os valores liberados podem chegar até R$ 5 mil, com dois meses de carência, 14 meses para pagar e taxa de juros de 0,5% ao mês. O atendimento acontece na Sala do Empreendedor, instalada na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Limoeiro, no Ponto Certo, de segunda a sexta, das 8h às 13h.

 

“Dentro da nossa pauta de retomar e fortalecer a economia local tínhamos o interesse de fechar, com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, essa parceria também para o pequeno negócio, principalmente esse grupo tão afetado pela pandemia”, destacou o gerente de Desenvolvimento de Indústria e Comércio de Limoeiro, Diego Fegali. Ele apresentou dados onde mostram que 53% do Produto Interno Bruto (PIB) Municipal está locado no comércio e na prestação de serviço, comprovando a força do setor para economia.

 

“Eles são os que movimentam mais a economia. E já estamos recebendo a agente de microcrédito da AGE dentro da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico para começarmos a atuar com essa linha de crédito que vai atender ambulantes, feirantes, alguns prestadores de serviço, enfim, todo esse pessoal é justamente para que a gente possa dar uma alavancada neste fim de 2021 e pensando em 2022 como ampliar os negócios e, de certa forma, retomar a economia”, explicou Diego.

 

De acordo com a AGE, a linha de crédito também faz parte do Plano de Retomada da Economia. O Plano é um estímulo para que a economia do Estado volte a crescer enquanto ainda convivemos com a pandemia. São quatro eixos: investimento público, investimento privado, ambiente de negócios e pessoas e crédito. No total, serão investidos R$ 5 bilhões até 2022 para gerar mais de 130 mil novos empregos. Com o Crédito Popular, também estão sendo beneficiados os trabalhadores informais que podem contratar pequenos empréstimos de maneira rápida e fácil.