Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Sábado é dia de “Politicafé”, sua dose de informação


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. De segunda a sexta, a Coluna Política. Mas aos sábados, um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!


Caruaru – Ao lado do diretor do grupo Ferreira Costa, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) anunciou a instalação da primeira loja na cidade. Mais de 500 empregos diretos. A prefeitura fará a pavimentação do Bairro Afonsinho, local escolhido, e o grupo adotará praças e canteiros. É parceria!


Limoeiro – O deputado estadual Henrique Filho (PP) visitou o Hospital Regional e confirmou a indicação de emenda parlamentar para construção do heliponto. Ladeado por correligionários e recepcionado pelo diretor Aguinaildo Lima, ele visitou o terreno da futura obra.


Machados – Sem esquentar com “esperneio” de alguns da base, o prefeito de Machados, Juarez (PSB), tem conversa marcada com um suplente de vereador na próxima semana. O “bananeiro” corre em silêncio para montar o palanque para Chaparral (PSD) e Fernando Filho (DEM).


Passira – Quatro vereadores estão fechados com a pré-candidatura a deputado estadual de Cléber Chaparral (PSD). Jr de Dão de Caçatuba (Presidente da Câmara – PSL), Maurício Firmíno (PSD), JP (PP) e Kelly de Sebastião Luís (PSL).


Paudalho – Por meio de dois decretos, o prefeito Marcelo Gouveia (PSD) determinou que as repartições públicas que compõem o município deverão separar os resíduos descartados: reciclável (seco) e orgânico (úmido). O mesmo serve para todo comércio e repartições similares.


Recife – A deputada estadual Priscila Krause (DEM) relembrou a operação da PF deflagrada na prefeitura. Ela citou a compra de máscaras e aventais de TNT (não autorizados pela Anvisa). Tendo como base relatório de auditoria do TCE, Priscila disse que os prejuízos são de R$ 11,2 milhões.


Santa Cruz do Capibaribe – O ex-prefeito Edson Vieira (PSDB) comemorou, nas redes sociais, a aprovação pelo TCE das contas do Fundo Previdenciário referente ao Exercício 2017. Criado em setembro de 2014, Vieira disse que entregou o fundo com R$ 68 milhões em caixa.


São Lourenço da Mata – A Promotoria de Justiça recomendou a participação do Conselho de Direito do Idoso na construção de leis orçamentárias municipais. A promotora Rejane Centelhas quer recursos assegurados para concretização de direitos fundamentais da pessoa idosa.


Surubim – Ao zerar o número de pacientes graves na Policlínica Estefânia, referência para Covid, a prefeita Ana Célia (PSB) adiantou que redirecionou o atendimento para especialidades que já funcionavam no local. Novos casos do coronavírus seguem para UPA e Hospital São Luiz.